
O Mungunzá do Pinto reuniu centenas de foliões na manhã deste sábado (15), na Orla da Ponta Verde, antecipando a animação para o grande desfile do Pinto da Madrugada, que acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro.
Como já é tradição, cerca de quatro mil porções do prato típico nordestino foram distribuídas gratuitamente, em uma ação realizada pela cozinha do Hotel Ponta Verde.
Leia também

A festa contou com foliões fantasiados, passistas e a tradicional Orquestra de Frevo, além da participação da diretoria e da velha guarda do bloco.
“Começamos a distribuição do mungunzá às 7h e até às 10h já recebemos mais de mil pessoas, entre turistas e alagoanos. Foi um momento de celebrar, dançar frevo e preparar o público para nosso festival apoteótico”, destacou Braga Lyra, um dos fundadores do Pinto da Madrugada.
Entre os visitantes, o casal Marcílio e Andrezza, do Rio Grande do Sul, aproveitou a experiência. “Não sei dançar frevo, mas ficamos maravilhados com o ritmo, os passistas e a alegria dos foliões. Experimentei o mungunzá e até pedi a receita”, contou Andrezza. “Estamos indo para Milagres, mas no sábado voltamos para desfilar no Pinto”, completou.

O Pinto da Madrugada, considerado Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, é o maior bloco de carnaval de Alagoas e um dos maiores do Brasil. O desfile acontecerá no dia 22 de fevereiro, com concentração a partir das 6h no Marco dos Corais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, Hotel Ponta Verde, Maceió Shopping, Telesil, Pitú e Bonsono.