O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) determinou a instauração de Notícias de Fato para apurar o caso da idosa de 73 anos que teve a perna amputada no Hospital Geral do Estado (HGE). Ela foi internada para fazer uma cirurgia para corrigir uma fratura de tornozelo.
De acordo com o MPAL, o caso será encaminhado também para a coordenação das Promotorias Criminais e para o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). Também será enviado ofício para o HGE e para o Estado solicitando informações sobre as providências que já fora e serão tomadas.
A instauração do procedimento foi determinada pela promotora de Justiça Louise Teixeira.
Artigos Relacionados
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Saúde) disse lamentar "profundamente" o erro médico. O hospital informou ainda que está prestando assistência à paciente e à família dela.
Confira a nota do HGE na íntegra:
A direção do Hospital Geral do Estado vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome.
A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A direção já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido.