Motoristas reclamam de trânsito lento com instalação de pardais
Fiscalização eletrônica foi colocada em diversos pontos da capital; velocidade máxima é de 60km/h
No primeiro dia útil após o início do funcionamento da fiscalização eletrônica em Maceió, a sensação entre os motoristas era de insatisfação. A maior parte deles reclamou, nesta segunda-feira (29), da fluidez do trânsito, que ficou mais lento depois que os pardais começaram a fiscalizar as principais vias da cidade.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

No bairro do Farol, a reclamação foi geral. "Está tudo muito lento. Andando a 60 km por hora o tráfego não flui. Eu não gostei, tá bem mais complicado de andar por Maceió", disse a motorista Isis Carvalho.
Leia também
Para o taxista Ubiranilson Silva, a fiscalização já está sendo sinal de prejuízo. "Está péssimo. A movimentação está muito lenta, prejudicou muito o fluxo e o trânsito está pesado. Para mim isso não é nada bom, porque aí demoro mais para chegar nas corridas e prejudica meu movimento", afirmou.
Apesar de os 60km/h serem uma determinação da legislação de trânsito, os condutores ainda não se acostumaram com a mudança. "Acho essa velocidade baixa demais. Sei que está na lei, mas fica tudo devagar. Por onde passei tava lento. Até no domingo, que não costuma ficar devagar, estava".


Motorista é acusado de assédio em Feira Grande

Advogada explica como ter acesso ao auxilio acidente

Sequência de invencibilidade quebrada - 26/08/2026

Unidos em busca do título nacional - 26/08/2026
A reportagem da Gazetaweb não encontrou agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) nos locais onde os pardais foram instalados.
Fiscalização eletrônica
A fiscalização eletrônica está instalada nas Avenidas Menino Marcelo, Fernandes Lima, Álvaro Otacílio, Durval de Góes Monteiro e Governador Afrânio Lages - a Leste-Oeste. Três condutas dos motoristas serão fiscalizadas pelos equipamentos: ultrapassar sinal vermelho, exceder a velocidade máxima permitida e parar em cima da faixa de pedestres.
No horário das 23h às 5h, no entanto, os motoristas poderão ultrapassar o sinal vermelho sem serem multados, desde que respeitem os limites de velocidade, que será de 50km/h na Álvaro Otacílio e na Leste/Oeste e de 60km/h nas demais pontos. As multas aplicadas variam de acordo com as infrações, podendo ser leves ou gravíssimas.
