Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores reclamam de alagamentos devido a obra parada no Cleto

Obra de saneamento básico parou faz dois meses na região, segundo moradora, e água suja chega a sair dos ralos das casas

A rua Santa Terezinha, no Cleto Marques Luz, encontra-se há dois meses com uma obra de saneamento básico parada, o que tem resultado no acúmulo de água e no aparecimento de insetos na região, segundo uma moradora. O líquido do esgoto chega até mesmo a invadir as residências através de ralos de pias e banheiros.

"Mesmo quando não está chovendo, toda a lama entra nas nossas casas. Uma casa aqui na frente, que é a mais prejudicada, tem barata, tem escorpião", reclamou a moradora Rosângela dos Santos.

Leia também

Ela conta, também, que após a obra, a rua foi estreitada. "Antes dava para o carro fazer a volta tranquilamente, agora os carros não fazem mais. Vão fazer uma volta mais na frente ou saem de ré", diz a moradora. "A vizinhança inteira está revoltada com esta situação. Todas as ruas que eles fizeram [obras de saneamento] já acabaram, menos aqui".

Após uma chuva ocorrida na tarde desta quinta-feira (17), na parte alta da capital, a rua foi totalmente tomada por águas, que se misturaram à lama. Rosângela diz que as máquinas da obra ainda estão na região, paradas próximas ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo os moradores, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, à época, que a obra seria parada devido à necessidade da instalação de estrutura adicional de coleta de esgoto na região. Até agora, contudo, a estatal não retomou os trabalhos no local.

Procurada, a Casal afirmou que não "possui rede de esgoto nessa região e que o problema em questão é de drenagem urbana e a prefeitura é a responsável por solucionar".

A reportagem tenta contato com o município.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X