Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vera Arruda: Moradores pressionam parlamentares para escuta pública

Objetivo é discutir as mudanças propostas pela SMTT quanto à abertura do corredor; consulta online gera embates

Moradores do Conjunto Stella Maris, no bairro de Jatiúca, em Maceió, estiveram na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (28), para pressionar os vereadores a marcarem uma audiência pública com a finalidade de discutir as mudanças propostas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no Corredor Vera Arruda.

Eles se reuniram em comissão e dizem que precisam ser ouvidos diante das notícias veiculadas na imprensa de que o órgão de trânsito abriu uma consulta pública na internet com a finalidade de promover abertura de ruas naquela área de convívio social.

O presidente da Associação dos Moradores do Stella Maris, José Queiroz de Oliveira, disse que, ao contrário do que está sendo divulgado pela SMTT, os moradores já apresentaram algumas soluções para a melhoria do tráfego naquela região.

“Temos propostas viáveis, como os semáforos inteligentes, a questão de as obras da prefeitura não serem realizadas em horário de pico (como poda de árvores, carros atravessados nas vias, ruas que foram deformadas, como a Carlos Nogueira, do Maikai), redução das calçadas que são largas, e muitas outras propostas que vamos apresentar na audiência pública, que nem sei quando vão marcar”, destacou José Queiroz.

Os moradores também anunciaram um seminário técnico, para a próxima quinta-feira (30), em que devem apresentar todas as medidas que consideram viáveis para melhorias no trânsito naquela área, sem afetar, no entanto, o convívio social.

"Somos contra a proposta da SMTT por conceito. Quem é a favor da vida, das crianças e dos idosos não pode ser a favor do único espaço que tem na cidade. Não há explicação lógica para acabar com o local para dar lugar a carro. O mundo inteiro está fazendo o contrário, fechando lugares para os carros para dar espaço às pessoas. Mas, aqui temos alternativas. O Corredor Vera Arruda, se abrir, nenhuma criança, idoso nem pets poderão circular mais. Isso é fato", reforçou o presidente da Associação.

O requerimento para audiência pública foi protocolado no dia 14 de março, pela vereadora Teca Nelma (PSD), e ainda não foi pautado para apreciação em plenário, pela Mesa Diretora.

Artigos Relacionados

CONSULTA PÚBLICA

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió convocou, no último dia 14, uma consulta pública sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda, na parte baixa da capital alagoana. Nas redes sociais, o assunto gerou embates e dividiu opinião.

Para participar da consulta pública, basta acessar este link e preencher o formulário virtual.

"A SMTT de Maceió quer saber sua opinião sobre a proposta de abertura de ruas do corredor Vera Arruda. O objetivo é ouvir toda população maceioense sobre a necessidade de trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca", diz trecho da postagem feita no perfil oficial do órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X