Moradores fecharam a Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, em Maceió, na noite desta terça-feira (20), em protesto contra a falta de água no bairro. Segundo populares, o problema persiste há 10 dias.
Eles usaram entulhos e pneus para bloquear a via, causando congestionamento na região e fazendo com que os motoristas seguissem por rotas alternativas.
Leia também
De acordo com os moradores, há 10 dias a água só chega durante a noite ou na madrugada e, pela manhã, o fornecimento é fraco.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da BRK, responsável pelo abastecimento na capital, que informou que, após todo o trabalho investigativo para identificar as causas da falta de água no bairro, foram localizados cerca de 5 vazamentos invisíveis na rede que abastece a localidade. Os reparos já foram iniciados e têm previsão de término para esta quarta-feira (21).
"Após a conclusão, o abastecimento será retomado gradativamente no local. A empresa ressalta, ainda, que durante todo o processo manteve contato direto com a população, que está sendo abastecida por caminhões-pipa", informou em nota.