Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores fecham Avenida Josefa de Melo e cobram linhas de ônibus

Segundo a comunidade, frota estaria defasada na região do São Jorge; motoristas precisam ficar atentos ao trânsito

Os moradores do bairro São Jorge, em Maceió, fecharam parte da Avenida Josefa de Melo, que liga a região, na manhã desta terça-feira (18), com o objetivo de reivindicar melhorias no transporte público que, segundo eles, encontra-se bem defasado atualmente. A comunidade cobra do Município retorno de algumas linhas que circulavam na localidade, bem como o reforço de outras.

Moradores pediram a volta da linha 017 - São Jorge/Ponta Verde que, de acordo com eles, foi retirada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Eles alegam que precisam pegar um ônibus para descer no terminal de Cruz das Almas e, em seguida, pegar outro, o Ipioca Ponta Verde, que já vem lotado do litoral, para, assim, chegar ao destino final de cada passageiro.

Leia também

Eles pediram, ainda, a volta da linha 600 - São Jorge Trapiche, que, segundo os mesmos, foi extinta do bairro e as pessoas não tem como se locomover até o terminal rodoviário, na Cambona, e, até, ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.


				
					Moradores fecham Avenida Josefa de Melo e cobram linhas de ônibus
FOTO: cortesia

Além disso, a população cobrou o reforço das linhas que vão para os bairros do Jacintinho e Farol.

O protesto, no entanto, seguiu de maneira pacífica e sem registro de congestionamento.

Confira, abaixo, a nota da SMTT:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a linha 017 - São Jorge/ Mercado (via Ponta Verde) deixou de operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) devido à baixa demanda de passageiros e esclarece, ainda, que os moradores da região foram informados sobre as mudanças após uma reunião entre o órgão e os representantes da própria comunidade. 

Com a extinção da 017, os moradores do Conjunto São Jorge passaram a ser atendidos pela linha alimentadora 1020 - Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica), que transporta os passageiros até o Terminal de Cruz das Almas, de onde eles podem fazer a integração temporal com outras sete linhas de ônibus do SIMM e seguir viagem para diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Além disso, a linha 022 - São Jorge/ Centro também atende a localidade.

Os passageiros do SIMM que utilizam a linha alimentadora 1020 - Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica) podem fazer a integração temporal com as linhas 024 - Sanatório/ Centro (via Josepha de Mello), 103 - Mirante/Trapiche, 208 - Vergel/Jacarecica, 221 - Saúde/Cruz das Almas, 223 - Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 - Vergel/Mirante, 604 - Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 - Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde - Parque Shopping), 708 - Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa - Jacintinho).

Sobre a solicitação da ampliação nos horários das linhas linhas de ônibus que atendem ao Conjunto São Jorge, a SMTT informa que já está trabalhando na otimização do serviço e reforça que, a partir desta terça-feira (18), os horários das viagens das linhas 022 e 1020 serão estendidos para melhor atender à população local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas