Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores do São Jorge protestam por melhorias na qualidade dos ônibus

Eles reclamam que os dois ônibus que circulam na região estão sujos e com peças quebradas

Moradores do bairro São Jorge, em Maceió, protestaram, no começo da manhã desta terça-feira (22), em frente ao terminal integrado de Cruz das Almas, para pedir melhorias no transporte urbano que atende à comunidade. Eles reclamam que os dois ônibus que circulam na região, da linha São Jorge/Cruz das Almas, estão sujos e com peças quebradas, colocando em risco os usuários.

Além do pedido pela melhoria na qualidade do serviço prestado, a população busca uma audiência presencial com representantes da SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito].

Leia também

Uma comissão formada por moradores dos conjuntos Planalto, Campo do Tejo, Costa Norte e Luís Pedro se reuniu duas vezes, de maneira virtual, para apresentar soluções definitivas para o transporte na localidade. Eles já tinham feito, há um mês, um ato semelhante ao desta terça.

"Mas, a representante da SMTT alega que tem dificuldades para receber os moradores por causa da pandemia. No entanto, vimos a representante do órgão se reunindo quase que diariamente", afirma o estudante Josivan Oliveira.

Segundo ele, os ônibus que servem à comunidade não são higienizados com frequência, além de rodar com vidros e portas quebradas frequentemente. Os usuários temem que um acidente possa acontecer se a situação não for resolvida.

"Além disso, no fim de semana, os usuários não têm como fazer a recarga do Cartão Bem Legal. Se não tiverem crédito, não podem pegar a condução, que só aceita este tipo de passagem", completou Oliveira.

NOTA DA SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, na última reunião com os representantes do Conjunto São Jorge, realizada no dia 26 de agosto, ficou acordado que seriam apresentadas ao órgão sugestões de melhorias para o transporte publico na localidade. No entanto, somente na noite dessa segunda-feira, 21 de setembro, 26 dias após o primeiro encontro, é que o documento foi entregue à SMTT, não havendo tempo hábil para a análise técnica das propostas da comunidade.

Sobre a higienização dos coletivos urbanos, a SMTT reforça que determinou que a desinfecção e a esterelização dos ônibus fossem intensificadas pelas empresas que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Diariamente, os fiscais de transportes da Superintendência vistoriam as garagens das empresas e os principais terminais de ônibus da capital com o objetivo de verificar as condições dos veículos. Caso seja flagrado que algum coletivo esteja circulando sem a limpeza necessária, as concessionárias são notificadas e autuadas. A população também pode auxiliar nos trabalhos de fiscalização e denunciar qualquer irregularidade nos ônibus urbanos através do Disque SMTT, no número 118, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Em relação aos pontos de recarga, a SMTT informa, ainda, que o Cartão Bem Legal na modalidade Cidadão pode ser confeccionado gratuitamente no Terminal de Ônibus de Cruz das Almas de segunda a sexta-feira, das 6h a?s 18h, e aos sa?bados da 6h a?s 12h. As recargas também podem ser feitas no local. Além deste ponto fixo, os maceioenses também podem obter os créditos do bilhete eletrônico de forma online, através dos aplicativos CittaMobi, Recarga Pay e Ponto Certo, ou pelos sites pelos sites www.smttmaceio.com.br e www.cartaobemlegal.com.br.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas