Moradores do Jacintinho fecham via em protesto contra falta de água

População reclama que falta de água ocorre há pelo menos três dias

Moradores do bairro do Jacintinho fecharam no início da noite desta quarta-feira (11) a rua Cleto Campelo, em protesto contra a falta de água na localidade. Por causa disso, o trânsito ficou congestionado na região e na Avenida Leste Oeste, em Maceió.

Segundo os moradores, eles estão sem o abastecimento de água desde o domingo, tanto em residências, como também em estabelecimentos comerciais.

Os moradores interditaram a via, onde se formou fila de transportes coletivos e automóveis à espera da liberação do tráfego. A Polícia Militar do Batalhão de Eventos esteve no local para gerenciamento de crise.

NOTA DA BRK

A BRK informa que a região é abastecida por poços operados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que já foi acionada para verificar o funcionamento dos equipamentos. Na segunda-feira (9), a Casal informou que o Sistema Pratagy, responsável por abastecer o bairro, estava operando com vazão reduzida devido à turbidez da água e ao aumento da concentração de partículas sólidas no manancial, devido às chuvas, o que também impactou na distribuição de água na região. O sistema produtor já voltou a operar com plena capacidade e está em processo de recuperação. A BRK acompanha junto à Casal a normalização do abastecimento e já enviou caminhões-pipa para atender a população do bairro nessa quarta-feira (11).