Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores denunciam que ação de órgãos municipais travam obra em Fernão Velho

Por meio da nota, Semurb informou que a obra não possui alvará de construção em área pública

Moradores de Fernão Velho denunciaram, na manhã desta sexta-feira (26), que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió (Semurb), com o apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), teria retirado os materiais de uma obra localizada na Rua da Escada, em Fernão Velho.

A obra, que vem sendo realizada como parte do programa “Vida Nova nas Grotas”, do Governo de Alagoas, teria sido paralisada logo após a confusão.

Leia também

Por meio de nota, a Semurb informou que a obra não possui alvará de construção em área pública. "A empresa responsável pelas obras fora notificada anteriormente pela obstrução do passeio público e insiste na irregularidade. Apesar de cinco notificações, o Governo do Estado não demonstrou nenhuma intenção de regularizar a situação."

Em vídeos gravados pela população, é possível ver alguns carrinhos de mão e sacos sendo levados, além de vários moradores revoltados com a situação, enquanto reclamam com os órgãos municipais. Representantes da Prefeitura de Maceió informam, inclusive, durante as imagens, que as obras não estariam autorizadas.

Através das redes sociais, o deputado estadual Dudu Ronalsa lamentou a situação e informou que o município estaria “perseguindo” a comunidade. “Já é a segunda vez que a prefeitura de Maceió paralisa uma obra, leva o material dessa obra e hoje mais uma vez aconteceu esse fato lamentável”, disse ele.

A Gazetaweb entrou em contato com o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), mas, até a publicação dessa reportagem, não tivemos uma resposta.

Confira a nota completa da Semurb:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió esclarece que as obras não possuem alvará de construção em área pública, documento que certifica a legalidades desses serviços conforme a legislação do Município e garante a segurança da população, já que tal certificação só é liberada após a análise técnica do projeto e inspeção no local em que se pretende construir.

Além disso, a empresa responsável pelas obras fora notificada anteriormente pela obstrução do passeio público e insiste na irregularidade.

Apesar de cinco notificações, o Governo do Estado não demonstrou nenhuma intenção de regularizar a situação.

Por fim, a Secretaria reforça que preza pela segurança da população e que a existência de toda a documentação é fundamental para obter essa garantia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas