O acúmulo de lixo em um terreno próximo a creche Leda Collor, localizada no Conjunto Osman Loureiro, tem preocupado os funcionário e moradores da região. Eles informaram que a empresa responsável pela coleta não recolhe o lixo há mais de 10 dias.
A professora Doriane Santos denunciou àGazetaweb que nesta quinta-feira (20), ao final das aulas, o lugar estava repleto de moscas e penas de galinha. "Não sabemos mais o que fazer. A creche está infestada de moscas, pombos e bastante urubus no lixão", informou.
Leia também
Ainda de acordo com a professora, desde o ano passado os moradores buscam uma solução para o descarte irregular no terreno. "A Prefeitura de Maceió estava recolhendo três vezes por semana, mas o contrato com a empresa que recolhia acabou e, agora, está essa situação. A população tem a maior parcela nisso, mas não sabemos mais o que fazer".
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) informou que apesar do período de transição das empresas responsáveis pela limpeza, a coleta de lixo já foi retomada e está funcionando normalmente. Com relação ao terreno no conjunto Osman Loureiro, a situação será repassada para a empresa responsável para que a coleta seja realizada nesta sexta-feira (21).
