
Moradores de um residencial no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, bloquearam a Avenida Antônio Lisboa de Amorim na tarde desta terça-feira (18) durante um protesto contra cobranças abusivas na conta de água.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o líder comunitário Eduardo Melo denunciou que os moradores estão recebendo faturas no valor de R$ 1.054.
Leia também
"Isso é um absurdo. Pagar uma taxa dessa! São pessoas de baixa renda [...] Isso é uma falta de respeito com a população", afirmou.
Imagens do local mostram que os manifestantes utilizaram pneus e um sofá para bloquear a via, causando congestionamento no trânsito.
Por meio de nota, a BRK Ambiental informou que a maioria dos clientes do residencial Alamedas Farol, localizado no Benedito Bentes, não realizou o recadastro anual da Tarifa Social, o que resultou na perda do benefício.
"Para regularizar o benefício, os moradores devem entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp 11 99988-0001 ou pelas lojas de atendimento. A concessionária ressalta, ainda, que está estudando a possibilidade de fazer uma nova ação no local, para garantir a regularização dos clientes antes da próxima fatura", finaliza o comunicado.