Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores continuam impedindo saída de ônibus do terminal do Graciliano Ramos

Eles pedem que SMTT mantenha o percurso antigo dos coletivos, já que, após mudança, população estaria sendo prejudicada

Os moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre, na parte alta da cidade, continuam impedindo a saída dos ônibus do terminal, na manhã desta terça-feira (17). Desde segunda-feira (16) a população protesta pedindo que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reveja a mudança no itinerário dos transportes e mantenha os percursos antigos.

De acordo uma moradora da região, a jornalista Alcilene Vieira, ficou acordado entre os moradores que, caso a situação não mude, eles irão se revezar para não deixar os coletivos saírem do terminal.

Leia também

"Se até 10h de hoje a SMTT não resolver o problema, uma comissão irá descer até a Prefeitura para tentar conversar com o prefeito. Nós também pedimos uma reunião com a SMTT, mas só ficou agendada para quinta. Até lá manteremos os ônibus parados", informou Alcilene.

As comunidades alegam que o Município fundiu linhas de ônibus, mas não aumentou a frota. De acordo com informações repassadas ontem pelo representante da Associação dos Moradores do Village Campestre, Cícero Alves, as alterações não foram comunicadas de forma antecipada. As mudanças atingem as linhas Trapiche, Centro e Ponta Verde.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) explicou que as mudanças no itinerário dos ônibus que atendem os conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre vão aumentar o número de viagens dos coletivos, diminuindo a espera da população nos pontos de ônibus. Segundo o órgão, as alterações foram feitas de acordo com o previsto no edital da licitação do transporte coletivo ocorrida em 2015.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas