
Moradores fecharam as avenidas Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho, e a Comendador Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras, entre o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (22) em protesto contra a falta de água nas duas regiões.
No Bairro da Mangabeiras, os moradores que residem próximo ao Parque Linear da Grota da Freira utilizaram objetos e até pneus e sofás para atearem fogo e bloquear a avenida.
Leia também
Também na Coronel Paranhos houve bloqueio. Segundos os moradores, eles estão há alguns dias com o fornecimento de água interrompido.
As duas vias foram liberadas e agora o trânsito flui normalmente.

Em relação ao Jacintinho, a BRK informou que um dos poços responsáveis pelo abastecimento do bairro estava paralisado desde o último final de semana. O problema, de acordo com a empresa, foi ocasionado pela falta de energia elétrica.
“Após a atuação da Equatorial, a concessionária aguarda uma verificação da Casal – responsável pelo equipamento – para retomar gradualmente a distribuição de água na região”, informou a BRK.
A concessionária de água disse também que, durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy também foi impactado pelas condições climáticas e passou a operar com vazão reduzida.
“A BRK segue monitorando ambas as situações e atuando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”, afirmou a empresa.
A Gazetaweb tenta uma resposta da BRK sobre a situação do protesto na Avenida Comendador Gustavo Paiva.