Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ministério do Trabalho vai acompanhar caso de gari atropelado por caminhão de lixo

Empresa pode ser autuada após apuração do MTE; Lucas Gouveia tinha 27 anos e atuava com a atual equipe há 15 dias


			
				Ministério do Trabalho vai acompanhar caso de gari atropelado por caminhão de lixo
Lucas foi atingido no momento em que estava atrás do caminhão de lixo. Reprodução

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas vai acompanhar o caso do gari Lucas Gouveia, de 27 anos, que morreu atropelado por caminhão de lixo, na Avenida Humberto Mendes, no bairro Poço, em Maceió, nessa segunda-feira (15). A Polícia Civil já investiga o caso e deve ouvir novas testemunhas nesta sexta (19).

O jovem de 27 anos era pai de uma menina e morava com a mãe e a irmã, no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta da capital. Ele divulgava, nas redes sociais, a rotina de trabalho e atuava com esta equipe de garis há 15 dias.

Leia também

De acordo com o Superintendente Regional do Trabalho, Cícero Filho, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE/AL) agirá com rigor e seguirá todos os procedimentos previstos na legislação. Assim, os Auditores Fiscais do Trabalho devem ir até a sede da empresa para notificá-la, estabelecendo itens e prazos a serem cumpridos.

Filho também destacou que, ao final dos trabalhos, mediante um processo administrativo com direito à defesa, a empresa poderá ser autuada e multada. "Emitiremos um relatório que poderá servir como base para procedimentos e ações do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, INSS e outros órgãos competentes", finalizou.

As informações iniciais apontam que Lucas foi atingido no momento em que estava atrás do caminhão de lixo. O motorista realizava uma manobra para entrar na via principal.

“Ele [motorista em depoimento] disse que o Lucas entrou na cabine de comando para pegar um cigarro e que, depois, não viu o que aconteceu”, revelou o delegado, que completou: “Precisamos saber tudo o que aconteceu, incluindo o motivo de as pessoas estarem entrando e saindo do caminhão em plena manobra".

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X