Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ministério abre inscrições para 23 cursos on-line e gratuitos na área do Turismo

Agências de viagem e turismo, libras, inglês, espanhol e segurança em meios de hospedagem estão entre as opções ofertadas pelo Mtur

Com o intuito de contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas, hóspedes e colaboradores do setor do turismo, o Ministério do Turismo está promovendo gratuitamente capacitações online em diversas áreas do segmento. Ao todo, são 23 cursos e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardo Santa Ritta, as capacitações podem incrementar o currículo de quem busca uma oportunidade no Turismo, um dos setores que mais empregam no país.

Leia também

“Maceió é um dos destinos mais procurados do país e com a retomada do turismo, mais oportunidades surgirão. Nesse sentido, é essencial que os profissionais que trabalham ou gostariam de trabalhar neste setor se qualifiquem e busquem cada vez mais aprimoramento. Quanto mais qualificação, mais chances de ingressar nesse mercado de trabalho”, destacou. 

Entre as capacitações ofertadas estão: Agências de Viagem e Turismo; Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes. Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/3e4EWFG

A iniciativa, realizada em parceria com Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), também oferta outra importante qualificação: “Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem”, que busca capacitar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, entre outros, quanto aos novos procedimentos de higiene e segurança no setor. Entre os principais assuntos abordados está o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos.

A ação oferece ainda seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua. Os cursos devem ser concluídos até o dia 31 de julho de 2021 e contam com emissão de certificado de participação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas