Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mergulhadores encontram de sandália a relógio funcionando nas piscinas naturais

Projeto de limpeza do fundo do mar visitou local pela segunda vez e recolheu 25kg de resíduos

A segunda edição do Dive Against Debris, "Mergulho Contra Detritos" em tradução livre, aconteceu no sábado (29), na Piscina Natural da Pajuçara, em Maceió. A iniciativa contou com o trabalho de 16 mergulhadores, que recolheram aproximadamente 25 quilos de lixo em uma hora e meia de mergulho na região. Foram achados de sandálias a relógios funcionais.

O peso total de detritos encontrados este ano foi, de aproximadamente, quinze quilos menor que no ano passado. Para Jônatas Medeiros, assessor da escola de mergulho Let's Dive, que promove o evento no estado, é um bom sinal. "Indica que estão jogando menos lixo no mar, pelo menos na região", disse.

Leia também


			
				Mergulhadores encontram de sandália a relógio funcionando nas piscinas naturais
FOTO: Divulgação

A Dive Against Debris é uma iniciativa internacional do Project Aware, uma Organização Não Governamental (ONG) de preservação ambiental. O objetivo do projeto, além de limpeza, é também catalogar e quantificar os itens encontrados para criar dados confiáveis que podem ser usados no combate à poluição.

Nas piscinas da Pajuçara, a maior parte do lixo encontrado era plástico, geralmente garrafas para consumo de bebidas ou sacolas de alimentos, combinando com o resultado do ano passado, que foi igual.

Normalmente, o projeto aceita apenas mergulhadores profissionais, mas como as piscinas são rasas, também são recebidas pessoas com experiência em snorkeling. Ao todo, foram 53 itens recolhidos. Um óculos de sol que, de tanto tempo no mar, já estava tomado poro algas e se integrando ao ecossistema, chamou a atenção.

Sandálias de borracha, caixas de leite condensado e até um relógio que continuava funcionando foram encontrados. A pulseira do relógio, porém, já estava deteriorada a um ponto que não era mais utilizável. O mergulho de sábado começou às 11h e foi até as 12h30.


			
				Mergulhadores encontram de sandália a relógio funcionando nas piscinas naturais
FOTO: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X