Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mercado do Tabuleiro ficará fechado para mutirão da limpeza nesta terça

Higiene do local começou nesta segunda-feira (19), durando dois dias; este é o quinto mercado a passar pelo mutirão

O Mercado do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, ficará fechado nesta terça-feira (19). A Prefeitura de Maceió informou que o local passará por um mutirão de higiene, visando uma estrutura qualificada para os comerciantes e ambulantes.

A limpeza interna e externa iniciou às 8h, pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável De acordo com o diretor de Operações, Aerson Mendonça, dois carros-pipa foram destinados para lavagem e desinfecção dos corredores, áreas de venda de carnes, peixes, frangos e outros alimentos, com um total de 20 servidores atuando nesse serviço. Externamente, outras 22 pessoas ficaram encarregadas pelo trabalho de capinação, limpeza, pintura de meio-fio e recolhimento de entulhos.

Leia também

Já a Secretaria de Infraestrutura ficou responsável pela limpeza de galerias e da rede de esgoto. O coordenador geral de drenagem da pasta, Gabriel Rodas, a quantidade de dejetos no Mercado do Tabuleiro foi bem menor do que no Mercado da Produção, por exemplo, onde duas caçambas de escama de peixe foram retiradas da tubulação.

“Estamos realizando também a limpeza das caixas de passagem e a recuperação de estruturas danificadas, com uma equipe de nove pessoas. Se for necessário, esse trabalho se estende por mais um ou dois dias, no máximo”, explicou o coordenador.

A Superintendência de Iluminação (Sima) também atuou no mutirão com a recuperação da rede de energia. A Secretaria de Assistência Social (Semas) ficou responsável pela orientação dos comerciantes para seguirem os protocolos de segurança sanitária de combate à covid-19, além de doação de máscaras.

A Vigilância Sanitária já havia visitado o Mercado. No momento, as equipes apreenderam 300 quilos de carne imprópria para consumo além de equipamentos inutilizáveis, que foram destinados ao aterro do Benedito Bentes. Após o mutirão, a equipe volta ao local para verificar se os vendedores estão em acordo com as normas sanitárias e distribuir o selo “Pode comprar aqui” aos que cumprirem as medidas.

Este é o quinto mercado a passar pelo mutirão, além do Mercado da Produção, Mercado do Jacintinho, Mercado de Jaraguá e Shopping Popular. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Coordenação-executiva do Gabinete do Prefeito, mas conta com a participação de outras quatros pastas e da Vigilância Sanitária, juntando um total de 70 servidores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas