Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mercado do Artesanato e Shopping Popular voltam a funcionar em Maceió

Medidas de segurança foram determinadas para evitar a proliferação do novo coronavírus nos locais

O Mercado Público do Artesanato de Maceió e o Shopping Popular voltaram a funcionar nessa segunda-feira (20). Entre as medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) estão o uso obrigatório de máscaras por visitantes e empreendedores, que também devem fornecer álcool em gel para a clientela.

O funcionamento segue a fase amarela de reabertura de serviços não essenciais em Maceió, que está prevista nos decretos Estadual e Municipal.

Leia também

Em reunião com os comerciantes do mercado e do shopping, a diretoria de Abastecimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) definiu as medidas necessárias para a proteção individual e coletiva. Além da instrução básica referente ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, houve ainda direcionamento para que, no atendimento, haja uma organização na circulação de pessoas, evitando aglomerações dentro dos boxes.

Segundo a Semtabes, a área está sendo monitorada para garantir que trabalhadores e consumidores estejam cumprindo as determinações. "Cada mercado tem uma dinâmica e disposição de atendimento, então estamos tratando cada um de acordo com sua necessidade", afirmou o diretor da secretaria, Jeferson Santos.

Os locais também terão um novo horário de funcionamento. O Mercado do Artesanato está aberto das 7h às 15h e o Shopping Popular das 9h às 17h. O Mercado do Artesanato fica localizado no bairro Levada, enquanto o Shopping Popular fica na Rua do Livramento, no Centro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas