Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Membros da Adefal protestam contra suspensão de pleito eleitoral

Portadores de necessidades especiais ameaçaram fechar a Fernandes Lima, mas seguiram para o Tribunal de Justiça

Integrantes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) realizaram um protesto nesta quarta-feira (14) contra a suspensão das eleições da entidade. O pleito estava marcado para hoje, mas foi cancelado devido a uma decisão do desembargador Kléver Loureiro.

Segundo eles, a eleição foi suspensa porque o Tribunal de Justiça (TJ) não teria tido tempo de analisar o processo. Na semana passada, a 5ª Vara havia decidido que não há irregularidades na votação, mas uma das chapas impetrou um recurso pedindo o cancelamento.

Leia também

A assessoria de comunicação da Adefal explicou que a estrutura para que os membros votassem foi montada, já que o aviso da suspensão só chegou hoje, e algumas pessoas vieram do interior apenas por esse motivo. O pleito se arrasta na Justiça desde o último mês de janeiro.

Duas chapas concorrem à presidência. A primeira é encabeçada pelo atual presidente, João Ferreira, enquanto a segunda, que alega irregularidades na comissão eleitoral, tem Pedro José como principal nome. Ao todo, cerca de dois mil associados estão aptos a votar.

Imagem ilustrativa da imagem Membros da Adefal protestam contra suspensão de pleito eleitoral
| Foto: FOTO: José Feitosa/Gazeta de Alagoas

"A manifestação foi pacífica. Conversamos com as lideranças para entender os motivos em como já havia indicativo de bloquear a Fernandes Lima, procuramos uma forma de como poderíamos minimizar problemas", explicou o responsável pelo Gerenciamento de Crises, tenente Thiago Almeida.

Os integrantes da Adefal reclamaram de mais uma suspensão. "O que esperamos é ter o direito de votar em quem quisermos. Cadê a democracia? Está com meses que tentamos eleger o presidente e toda vez tem um pretexto para a votação não acontecer", disse Roseana Alves.

Imagem ilustrativa da imagem Membros da Adefal protestam contra suspensão de pleito eleitoral
| Foto: FOTO: José Feitosa/Gazeta de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas