
O médico José Gonçalves Sobrinho faleceu aos 83 anos, neste sábado (25), em Maceió. Ele dedicou 45 anos à pediatria em Alagoas e foi um dos profissionais mais requisitados e atuantes na área, destacando-se pela dedicação e amor às crianças.
Além disso, desenvolveu trabalhos como professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e em atividades de pesquisa. José Gonçalves foi membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, militou pela criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, transformado em lei em 1990.
Leia também
Contribuiu também para a implantação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sendo aclamado como primeiro presidente. Além disso, é um dos fundadores da Sociedade Alagoana de Pediatria (SAP) e da Academia Alagoana de Medicina. Em 1990, fundou a Família Alagoana Down, que até hoje beneficia dezenas de famílias carentes.
José Gonçalves Sobrinho faleceu em casa. Ele deixa esposa, quatro filhos, noras e netos. O médico foi sepultado no Campo Santo Parque das Flores, também neste sábado.
*Com assessoria