Maurinho e Luiz Vasconcelos são homenageados pela Câmara Municipal
Empresários foram homenageados com comendas de reconhecimento da atuação no âmbito turístico; o evento aconteceu no bairro Jaraguá
Nesta segunda-feira (18), os empresários do ramo hoteleiro Maurinho Vasconcelos e Luiz Vasconcelos (In Memoriam) foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Maceió, na sede do Poder Legislativo Municipal, no bairro Jaraguá. A homenagem foi feita com a Comenda Governador Afrânio Lages e a Comenda Desembargador Mário Guimarães.
A entrega das comendas é uma iniciativa do vereador Leonardo Dias e tem como objetivo reconhecer o trabalho, bem como a atuação dos dois alagoanos no âmbito turístico e de desenvolvimento de Maceió.
Segundo Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, e filho de Luiz Vasconcelos, este é o reconhecimento para quem fez história no turismo do Estado, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Alagoas.
“Essa comenda representa os mais de 30 anos do meu pai no turismo, sempre defendendo os interesses da categoria, mas acima de tudo, trazendo melhorias, emprego e renda para nosso Estado através do seu empreendimento”, disse.
O presidente da ABIH-AL, André Santos, destacou a importância dessa comenda para todo o setor. “Tanto Maurinho quanto Luiz merecem esse reconhecimento pelo trabalho de dedicação ao nosso turismo. Maurinho já foi presidente da ABIH-AL e, até hoje, está sempre disposto a contribuir com nosso destino e com o desenvolvimento do nosso turismo”, destacou.
Atuantes na hotelaria, Maurinho e Luiz Vasconcelos iniciaram ainda jovens no turismo alagoano. Maurinho é da segunda geração dos hotéis Ponta Verde. Foi o mais jovem hoteleiro a assumir a presidência da ABIH-AL e atualmente faz parte do conselho da Instituição. Assumiu a frente das empresas do pai, Mauro Vasconcelos, junto com a irmã Ana Laura.
Já Luiz Vasconcelos, falecido em 2019, foi quem levou para a Ponta Verde o Maceió Mar Hotel, um empreendimento inovador para a época. Além do hotel, Lula Vasconcelos, como era conhecido, ingressou no ramo da construção civil e, em 2013, surgiu o MME.
*com informações da assessoria.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p