Mais de 300 toneladas de entulhos foram retiradas de 3.610 metros de galerias em diversos bairros da capital alagoana, no mês de novembro. A ação foi realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Foram feitas limpezas de 89 bocas de lobo, 50 poços de visita e 17 caixas coletoras em pontos estratégicos para o escoamento das águas pluviais.
Leia também
As equipes também realizaram a recuperação de estruturas danificadas pelo tempo, além da restauração de 233 metros de galerias, 43 bocas de lobo e 12 poços de visita.
Segundo o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a manutenção da rede de drenagem é feita de forma contínua, com objetivo de evitar o acúmulo de água e garantir a qualidade de vida da população.
*com informações da assessoria.