Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mais de 100 cães e gatos já foram adotados em ação da Prefeitura de Maceió

Feira acontece na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, desde outubro de 2021

Mais de 100 adoções de gatos e cães já foram realizadas desde outubro de 2021. Apenas no último domingo (6), a Feira de Adoção assegurou novo lar para mais oito animais. A feira acontece na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde.

Mirela Cristina foi uma das adotantes. Ela contou que está muito feliz em poder presentear seu filho, Don Bertoleto, com a adoção da Panqueca. "Hoje é o aniversário dele e estou muito alegre em poder presenteá-lo com uma nova amiguinha. Mas a felicidade é ainda maior por saber que, com esse gesto, estou ensinando meu filho a dar valor à adoção e a tudo que o ato representa."

Leia também

Segundo a coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, a Prefeitura está empenhada no desenvolvimento de mais ações de proteção animal. “Desde o início, as Feiras de Adoção têm sido um sucesso e isso nos deixa muito feliz. É uma alegria muito grande quando a gente vê esses animais, que já passaram por abandono, sendo levados para uma nova vida. Estamos trabalhando intensamente para que mais animais sejam beneficiados com ações como esta”, disse.

Cuidados

A Prefeitura de Maceió informou que os animais adultos passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas