Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Maio Amarelo: HGE oferece serviços à população na orla de Maceió neste domingo

Ação de prevenção busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Para chamar a atenção dos alagoanos sobre a prevenção aos acidentes no trânsito, que no ano passado foram responsáveis por 9.405 atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE), a equipe multidisciplinar da unidade vai promover uma ação de conscientização neste domingo (7). O evento está marcado para ocorrer a partir das 8h, na rua fechada da Orla da Ponta Verde, em Maceió.

Além de palestras educativas e orientações à população, técnicos do HGE irão disponibilizar uma série de serviços. Será disponibilizada aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre prevenção de doenças. Panfletos educativos sobre o tema serão distribuídos pelos profissionais do maior hospital de emergência alagoano.

Leia também

Referência nos atendimentos de trauma em Alagoas, o HGE atendeu, no período de janeiro a abril deste ano, 2.879 atendimentos a vítimas desta mesma modalidade de ocorrência, comprovando o alto nível de violência nas estradas alagoanas. "A prevenção é a melhor escolha no trânsito, as consequências de atitudes erradas podem ser drásticas. Vamos mostrar, com nossa participação no Maio Amarelo, o papel do HGE no atendimento as vítimas do trauma", salientou Janaína Gouveia, supervisora médica da unidade hospitalar.

Segundo ela, o HGE é o único hospital do Estado classificado como de excelência no atendimento às vítimas de trânsito, com profissionais capacitados também para a assistência à violência urbana e doméstica.  Os traumas ocorrem, principalmente, entre os jovens até os 44 anos de idade e respondem pela maioria das incapacitações no Estado, segundo destacou a médica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X