Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Aos 7 anos, Arthur Omena, o Tuca, morre de câncer em Maceió

Garoto sofria com tumores desde o início de 2020; Aline Omena, a mãe, mantinha suas redes sociais com os passos do tratamento

Nessa quinta-feira (22), Aline Omena comunicou, por meio de suas redes sociais, o falecimento de seu filho, Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, o Tuca, aos 7 anos, que vinha lutando desde o ano passado, com tumores em partes essenciais do seu corpo.

Arthur foi diagnosticado com teratoide rabdoide, um tumor grave no canal medular, em março de 2020, quando tinha apenas 6 anos. Em agosto do mesmo ano, o tumor havia desaparecido após 60 infusões de quimioterapia e 28 sessões de radioterapia, além de uma cirurgia. Porém, em outubro, um exame constatou que o problema havia voltado.

Leia também

Após o surgimento de novos tumores no cérebro e coluna do filho, Aline recorreu às redes sociais para conseguir doações e comprar uma droga experimental para o tratamento - que ocorreria durante 2 anos -, a qual custava cerca de R$ 200 mil (o frasco), que dura em torno de 40 dias.

A droga é chamada Tazemetostat e, ainda, não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos (EUA), contudo, aprovou o medicamento no começo deste ano. Ela contou, ainda, que seus familiares conseguiram levantar fundos para o primeiro frasco, e a própria vendeu seu próprio apartamento para adquirir o segundo.

Nas publicações da rede social de sua mãe, Tuca sempre permaneceu com sorrisos, esperança e muito carisma. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informou que o sepultamento será apenas para familiares, devido à pandemia, e lamentou o falecimento. Veja, abaixo, a nota completa.

NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamenta profundamente o falecimento do pequeno Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, filho da conselheira seccional Aline Gomes de Barros, ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).

A família informa que o culto em homenagem acontecerá às 9h e o sepultamento será às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, mas será restrito aos familiares devido a pandemia.

Todo o Sistema OAB Alagoas se solidariza à conselheira seccional Aline Gomes de Barros, familiares e amigos neste momento difícil pela perda de um ente querido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas