Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceioense aproveita o feriado para relaxar e lota praias urbanas

Sem máscaras, muita gente ignorou regras que evitam contágio pelo coronavírus

O dia quente e ensolarado atraiu muitos banhistas às praias da capital, nesta segunda-feira (2). Para espantar o calor, famílias inteiras aproveitaram para relaxar e curtir o feriadão de Finados, enquanto os ambulantes da orla tentavam faturar com o movimento intenso de turistas.

O que se observou foi a faixa de areia lotada e muitos ignorando as regras de distanciamento social, aumentando o risco de disseminação do novo coronavírus. A reportagem também flagrou muita gente circulando sem usar a máscara.

Leia também

José Valter trabalha vendendo bebidas na praia de Ponta Verde, há 3 anos. Ele disse que, apesar da grande circulação de banhistas, as vendas não têm sido boas. "Tem muita gente circulando, mas as vendas não estão muito boas. Durante o fim de semana, é melhor, mas hoje quase não vendi. Acho que o movimento pode melhorar ainda ao longo do dia", acredita.

Atuando no serviço de aluguel de cadeiras há 24 anos, Vilma dos Santos lembra que o movimento de clientes no feriado do Dia dos Finados costuma ser fraco. "Nesse dia, a gente já espera que não tenha muito movimento mesmo. Também acho que, como foi um feriado prolongado, as pessoas também saíram mais da cidade. Ontem, no domingo, o movimento foi bem melhor".

Carlos de Almeida é bancário levou a família para a praia, nesta segunda. A intenção era descansar no feriadão. "Trabalho muito todo dia e vim aproveitar o feriado de hoje na praia para descansar um pouco. Trouxe toda minha família e estamos aqui para esquecer um pouco dos problemas".

Para ele, Finados tem grande significado, mas a folga também é valida. "Perdi pessoas queridas e já prestei minhas homenagens a eles, agora o momento é de aproveitar o resto do feriado perto de quem a gente ama".

Imagem ilustrativa da imagem Maceioense aproveita o feriado para relaxar e lota praias urbanas
| Foto: FOTO: Pâmela de Oliveira

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas