Maceió vai receber mais de 59 mil novas doses da vacina contra a Covid-19

Prefeitura vai dar continuidade à vacinação da primeira dose em idosos, profissionais da saúde e guardas municipais

O prefeito JHC anunciou, na noite dessa quarta-feira (7), a chegada de mais 59.150 novas doses da vacina contra a Covid-19 para Maceió. Com isso, a prefeitura vai dar continuidade à vacinação da primeira dose em idosos, profissionais da saúde e guardas municipais. A previsão é que o imunizante enviado pelo Ministério da Saúde (MS) chegue, nesta quinta-feira (8), à capital alagoana.

O envio do novo lote é importante para dar continuidade à vacinação em Maceió, já que, nesta quinta e sexta-feiras, a imunização para primeira dose estava suspensa, permanecendo, apenas, a vacinação para as pessoas que têm direito a tomar a segunda dose da vacina.

Os números da vacinação em Maceió seguem avançando. Na segunda-feira (5), a capital alcançou mais um recorde, com 6.653 pessoas imunizadas e um total de 157.166 doses (1ª e 2ª) aplicadas. Já a primeira dose da vacina foi aplicada em 123.627 pessoas, o que corresponde a 12,06%.

Em todo o estado, 88.003 doses das vacinas contra a Covid-19 foram administradas. A atualização, que apresenta os dados mais recentes, foi divulgada nessa quarta-feira. Desse total, 314.837 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, e 73.166 imunizadas com a segunda dose.