Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió vacina trabalhadores da Educação Básica e do ensino superior com 50 anos ou mais a partir desta sexta

Grupo prioritário com esta faixa de idade pode ir a um dos oito pontos de vacinação na capital

O Município de Maceió começa a vacinar, a partir desta sexta-feira (14), os trabalhadores da Educação Básica e ensino superior com 50 anos ou mais contra a Covid-19.

Compõem os trabalhadores da educação todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico que atuam em creches, pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também poderão se vacinar os trabalhadores das Instituições de Ensino Superior de Maceió.

Leia também

Como a capital que mais vacina no Brasil, Maceió segue com os oito pontos de vacinação prontos para imunizar a população: drive-thru do estacionamento do Jaraguá, drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria), Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Tiradentes (ambos no Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência a partir dos 30 anos também continuam sendo vacinadas. Estão inseridas nesta etapa as pessoas com deficiência permanente física, mental, intelectual ou sensorial, incluindo portadores de doenças raras e que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de Comprovante de Residência e algum documento que comprove a condição, como o laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.

Nos casos de deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatória a apresentação do documento comprobatório.

Profissionais da Educação

Estes profissionais precisam apresentar original e cópia do contracheque do último mês ou da declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência (original e cópia).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas