A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendeu, temporariamente, a partir desta quarta-feira (4), a imunização com a vacina varicela (monovalente). A medida foi baseada na Nota Técnica do Ministério da Saúde, que informa sobre o desabastecimento temporário do imunobiológico. A capital, agora, está no aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde.
A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério da Saúde encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses, informou a pasta.
Artigos Relacionados
“Diante do atraso no cronograma de entrega de doses da vacina varicela por parte do fornecedor do Ministério da Saúde, a Assessoria Técnica de Imunização Estadual de Alagoas informou que não terá com atender a demanda dos municípios em tempo oportuno. Portanto o município de Maceió não terá como manter as unidades reabastecidas com o imunobiológico Varicela até que a situação seja normalizada, ainda sem prazo pré-definido”, explicou a coordenadora técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
*Com assessoria