Maceió suspende aulas na rede municipal de ensino por 48 horas devido às chuvas

Segundo o Município, em um dia há acumulado de 120 milímetros de chuva na cidade

A Prefeitura de Maceió divulgou uma nota em que comunica a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 48 horas. A medida foi tomada devido às fortes chuvas que caem na capital desde essa terça.

Segundo o Município, em um dia há acumulado de 120 milímetros de chuva na cidade, com a possibilidade de atingir todo o previsto para o mês ainda nesta quarta.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) expediu uma recomendação para que as escolas das redes privadas e estaduais da capital também suspendam as atividades presenciais.

ESTADO

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manteve as aulas na rede pública nesta quarta-feira (25). No entanto, informa que houve suspensão das atividades apenas em unidades onde as chuvas inviabilizaram a chegada do transporte escolar. Na grande maioria das escolas, os ônibus estavam conseguindo cumprir suas rotas normalmente.

"Vale ressaltar que cada unidade acompanha a situação de sua comunidade e decidirá junto ao conselho escolar pela manutenção ou suspensão das atividades se assim for necessário, sempre visando a segurança de todos", destacou a pasta.