Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió registra três casos de violência contra mulheres em uma noite

Agressões foram registradas nos bairros Cruz das Almas, Feitosa e Jatiúca

Três casos de violência contra mulheres foram registrados em apenas uma noite, em Maceió, nessa segunda-feira (6), de acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Em um dos casos, um homem ameaçava atear fogo na ex-companheira, no outro, o suspeito usou arame farpado, e, no terceiro caso, o agressor bateu na ex-namorada em um ponto de ônibus.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento no bairro Cruz das Almas, na parte baixa da capital, populares chamaram a atenção da guarnição para socorrer uma mulher que estava sendo agredida em um ponto de ônibus na região. O agressor, de 41 anos, foi identificado como ex-namorado da vítima e foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado por volta das 20h. A mulher, de 40 anos, apresentava hematomas no rosto.

Em mais um caso, dessa vez no bairro Feitosa, um homem de 47 anos é suspeito de ameaçar, agredir verbalmente e colocar arame farpado na porta de casa para que a mulher não conseguisse entrar na residência. De acordo com a vítima, de 58 anos, o marido tentou impedi-la de entrar na residência do casal usando um arame farpado, que foi encontrado pela polícia em toda a porta. Ele também teria ameaçado a mulher. Eles foram conduzidos até a Central de Flagrantes, no bairro Farol. O homem foi autuado em flagrante por ameaça.

AMEAÇA DE ATEAR FOGO

Um homem de 47 anos foi preso, também na noite dessa segunda-feira (6), após agredir fisicamente e ameaçar atear fogo na ex-esposa, de 50 anos, no bairro Jatiúca, em Maceió. Mesmo com a chegada da polícia, o homem seguiu afirmando que iria queimar a mulher viva, enquanto segurava uma garrafa e um isqueiro nas mãos.

De acordo com relatório policial, a guarnição foi acionada a partir de uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, no bairro nobre de Maceió, se deparou com o homem comportando-se de maneira agressiva.

A polícia constatou que a mulher apresentava hematomas em diversas áreas do corpo. Ela informou aos policiais que o suspeito era seu ex-marido.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro Farol, e o agressor foi autuado em flagrante delito por lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha.

Artigos Relacionados

Como denunciar

Em casos de violência contra mulheres, qualquer pessoa pode denunciar e acionar a polícia, com garantia de anonimato, por meio do 190.

Também há a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Em Alagoas, o serviço de denúncia em Alagoas é direcionado para as três delegacias especializadas, que funcionam das 8h às 18h.

  • 1ª Delegacia da Mulher: na Rua Boa Vista, no centro de Maceió (82-3315-4976);
  • 2ª Delegacia da Mulher: no Conjunto Salvador Lyra (82-3315-4327);
  • Delegacia da Mulher de Arapiraca: na Rua São Domingos, no Centro.

Central de Flagrantes I

A Central de Flagrantes I, localizada na Avenida Fernandes Lima, funciona de forma ininterrupta, 24 horas diariamente. Nela, há o Núcleo de Atendimento a Mulher, que atende casos de violência doméstica e sexual. O telefone para atendimento é (82) 3315-1970.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas