Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió recebe primeiro navio da temporada 2021/2022 e deve gerar impacto de econômico de R$ 2 milhões

Nos próximos meses, Maceió ainda deve receber, os MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia, Seadream, Msc Preziosa, Costa Orchestra, Albatros, Costa Favolosa e Coral Buccanner

Após longo período de paralisação de setores que aquecem a economia para evitar a infecção pelo novo coronavírus e agora com o avanço da vacinação, a retomada do turismo é uma realidade em Maceió, que recebeu nesta quarta-feira (8) o primeiro cruzeiro da temporada 2021/2022 com cerca de 3 mil turistas.

O MSC Seaside, que volta à capital alagoana também no dia 27 deste mês, vem da cidade de Salvador e conta com destino final a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.

Leia também

Nos próximos meses, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Maceió ainda deve receber, os MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia, Seadream, Msc Preziosa, Costa Orchestra, Albatros, Costa Favolosa e Coral Buccanner.

Inspirado nos condomínios de praia de Miami, o navio tem mais de dez andares, estrutura de 323 metros de comprimento e 72 metros de altura. A chegada do gigante deve gerar um impacto econômico de quase R$ 2 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).

De acordo com a titular da Semtel, Patricia Mourão, a recepção aos visitantes faz parte de um projeto de estruturação do Destino Maceió, realizado pela Prefeitura, em parceria com vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico local.

“Esse trabalho é essencial para incluir a capital alagoana nos roteiros de grandes cruzeiros. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Anvisa e Clia Brasil com certeza teremos uma temporada positiva, com geração de emprego e renda para os maceioenses”, frisou a secretária.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas