Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió promove Dia D com vacinação itinerante para ampliar a imunização

Além dos pontos fixos e CATs que funcionam aos sábados, a vacina foi levada também a mercados públicos e ao Calçadão do Comércio

A Prefeitura de Maceió intensificou a vacinação contra a Covid-19 neste final de semana, com a finalidade de barrar o avanço da Covid-19. No Dia D da Vacina, neste sábado (15), além dos seis pontos que funcionam aos sábados, mais quatro equipes itinerantes levaram o imunizante para locais de grande circulação de pessoas. A vacinação itinerante esteve no Mercados da Produção, feiras do Jacintinho e do Tabuleiro e pela primeira vez, no Calçadão do Comércio de Maceió. Neste domingo, haverá vacinação em 32 pontos da capital.

A ação do Dia D foi realizada em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com apoio da Aliança Comercial.

Leia também

A população respondeu ao chamado da SMS, procurando, desde as 9h, os pontos de vacinação. Às 11h, segundo a equipe de enfermagem presente no Calçadão do Comércio, a movimentação era grande no local, onde mais de cem pessoas já tinham passado para se vacinar.

“Estamos aplicando todas as doses - a primeira, a segunda e a de reforço - das vacinas contra a Covid-19. A relevância de estarmos aqui hoje é que estamos vacinando muitas pessoas. Nosso público-alvo foram os comerciários e as pessoas que frequentam o Centro e vêm fazer compras, não apenas de Maceió, mas também visitantes e pessoas de cidades vizinhas que estão vindo ao Centro e quando veem a vacinação, se animam e vêm tomar. Foram mais de cem doses aplicadas em duas horas de vacinação, o que mostra importante adesão”, informou a enfermeira Meyre Ely, da Gerência de Imunização de Maceió.

Uma das pessoas que passaram no guichê instalado no Calçadão foi a comerciária Bárbara Andrade, que destacou a importância de ações que levam os serviços públicos para perto da população.

“Muito importante esse trabalho, achei uma grande oportunidade, aproveitei para vir tomar minha segunda dose. É super válido para todo o mundo, principalmente para todos os que trabalham no Centro e não têm tempo de se vacinar em outros dias”, comentou a comerciária.

A comerciante Janaína Lima Tenório disse que ainda não havia iniciado o processo de imunização, mas decidiu se vacinar quando viu o guichê de atendimento instalado próximo ao trabalho.

“Tomei a primeira dose. Tenho pavor de agulha, mas pelo meu bem e da minha família, eu tenho duas crianças, estou fazendo isso também por eles. Foi uma maravilha essa ação aqui no Centro. A maioria, eu acho, estava torcendo por isso. Algumas pessoas que, como eu, ainda não tinham tomado a vacina e aproveitaram a oportunidade”, afirmou.

A presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, acompanhou a movimentação no ponto de vacinação do Calçadão. Ela ressaltou a iniciativa da Prefeitura e defendeu a união de todos, por meio da adesão à vacinação, para o controle da pandemia.

“Essa é uma excelente iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em estar presente no maior centro econômico do nosso Estado, trazendo a vacinação para os comerciantes, comerciários e população em geral, uma vez que o setor econômico precisa continuar, as empresas precisam estar abertas e para isso, a gente precisa, efetivamente, construir essa consciência do Combate à Covid-19. A gente entende que o álcool em gel é importante, o distanciamento é importante, a máscara é importante, mas o fundamental é a vacinação, é essa consciência que a gente construiu nos últimos dias, quando soubemos que a Secretaria estaria aqui, dando todo esse apoio a esse grande número de comerciários para que haja essa vacinação em massa”, defendeu Andreia Geraldo.

A vacinação itinerante esteve pela terceira vez no Mercado da Produção neste sábado, atendendo a permissionários, clientes e a população do entorno. “A vacinação é de suma importância, em razão de a gente poder atender bem aos clientes e aos permissionários. É um exercício de cidadania, para todos nós, alagoanos, imunizar e sobretudo combater esse vírus”, comentou o administrador do Mercado da Produção, Edmundo Baracho.

A vacinação segue até as 21h no ponto instalado no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) instalada na orla da Ponta Verde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas