Maceió lidera ranking de acidentes de trânsito contra postes entre municípios de AL

Ao todo, o estado registrou 425 ocorrências, sendo 116 apenas na capital alagoana

Maceió lidera o ranking de acidente de trânsito envolvendo postes de energia elétrica entre os municípios de Alagoas, segundo o levantamento divulgado nesta segunda-feira (10), pela Equatorial Energia.

Ao todo, em 2020, o estado registrou 425 ocorrências, sendo 116 apenas na capital alagoana. Em segundo lugar aparece a cidade de Arapiraca, com 38 casos, e Marechal Deodoro, com 27 colisões, ocupa a terceira posição.

O balanço também aponta que uma das principais consequências dos acidentes é a falta de energia elétrica no local, que pode ser ainda mais afetada devido à gravidade do acidente, levando de três a quatro horas para trocar o poste.

Além disso, de acordo com os órgãos fiscalizadores de trânsito, as ocorrências geralmente acontecem durante a madrugada ou aos finais de semana, sendo a falha humana uma das principais causas dos acidentes.

“O que temos observado, referente à acidente de trânsito envolvendo veículo automotor e objetos estáticos como por exemplo um poste, é o excesso de velocidade na via, o uso do celular ao volante, sonolência, mistura de álcool e outras drogas, a falta de manutenção preventiva no veículo, além de condições ambientais referentes à via como a pista molhada em dias de chuva, ressalta o diretor de operações de mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, Ricardo Duarte

*com informações da assessoria de imprensa da Equatorial Energia.