Maceió já aplicou mais de 22 mil doses de reforço, aponta Vacinômetro

Terceira dose é aplicada em idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde; 71,2% da população maceioense já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes

A capital alagoana já aplicou 22.777 doses de reforço contra a Covid-19, segundo dados atualizados nessa quinta-feira (14), pela Prefeitura de Maceió. Alagoas já recebeu mais de quatro milhões de imunizantes, que foram adquiridos pelo governo federal.

Até o momento, a terceira dose é aplicada em idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. O tempo entre a segunda dose e a de reforço é de seis meses.

Para dar continuidade a esta etapa da vacinação contra a Covid-19, os dados mostram que a capital recebeu 88.550 doses. Ao todo, 1.336.541 doses foram enviadas para Maceió desde o início da campanha de vacinação, visando atender todos os públicos.

Em dados percentuais, 71,2% da população maceioense já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes. Por outro lado, 43,5% foram vacinados com a segunda dose, completando o ciclo vacinal.

Os adolescentes de 12 a 17 anos ainda não começaram a concluir o ciclo vacinal, recebendo a segunda dose, mas já somam total de 66.658 imunizados com a primeira dose.