Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió celebra o dia de Iemanjá com rodas de danças e oferendas

Grupo de praticantes da Umbanda vieram de diversas partes do estado para homenagear a Deusa das águas

De acordo com ele, todos os anos as comemorações sofrem dificuldades do Governo do Estado, quando o que eles pedem é por respeito e ajuda para deixar o ambiente das rodas mais seguras, principalmente durante a pandemia. "Eu sempre trago cerca de 100 pessoas, mas devido ao Corona Vírus, as pessoas mais idosas e as mais novas com riscos ficaram, trouxemos apenas metade".

Já para Maria Cícera, de 60 anos, que veio de Murici para Maceió apenas para a comemoração, a festa é a representação de saúde, felicidade e paz. É a minha mãe [Iemanjá]", afirmou.

Leia também

Durante os últimos 17 anos, ela trouxe suas duas filhas, Maria, de 45 anos, e Maria José, de 44 anos, e ensinou a importância desse dia para sua identidade. Assim como a mãe, Maria José passou a tradição para sua filha de 14 anos, que também dança nas rodas. Com a família vieram cerca de 30 pessoas.

Para Vânia Santos, de 50 anos, que nasceu em Maceió e, nos últimos 10 anos não perde a comemoração, a homenagem à Deusa das águas faz parte da cidade, representando a harmonia e gostaria que existisse mais respeito para os umbandistas durante o momento.

Ao final do dia, jangadas, com oferendas e flores serão jogadas ao mar, para agradar Iemanjá.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas