Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió celebra 207 anos com investimentos e obras na capital

Na saúde, a Prefeitura de Maceió implantou o Corujão da Saúde em 19 postos, atendendo mais de 78 mil pessoas

Maceió completa 207 anos nesta segunda-feira (5). Para celebrar a data, a Prefeitura de Maceió reforçou as ações desenvolvidas pelo órgão em diversas parte da capital, desde os atendimentos na área da saúde, passando por outras pastas do município.

Na saúde, a Prefeitura de Maceió implantou o Corujão da Saúde em 19 postos, atendendo mais de 78 mil pessoas. Com o Remédio em Casa, levou o benefício a quase mil pacientes com comodidade. De fevereiro a outubro de 2022, 1.918 residências de pessoas cadastradas receberam mais de 232 mil fraldas geriátricas e infantis, beneficiando, também, crianças que tem autismo e síndromes congênitas.

Leia também

Até novembro, o Saúde da Gente prestou 147.710 atendimentos nas modalidades que se propõe: mulheres, crianças, animais e mental. Só nas grotas, desde agosto, o programa garantiu 65.416 assistências e o tratamento adequado à população.

Na educação, desde 2021, o prefeito JHC convocou 810 aprovados em concurso público desta área, chamou 1.318 classificados em processo seletivo simplificado e contratou 700 estagiários.

JHC anunciou a entrega de prêmio financeiro para as escolas que obtiveram nota acima de 5 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021, o auxílio Internet que será estendido para profissionais, e pagou 100% dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) aos mais de 11 mil servidores da educação.

Maceió se tornou a primeira capital a concluir os pagamentos de R$ 183 milhões dos precatórios aos professores e está premiando os servidores da pasta com o repasse do retroativo das progressões por mérito, os biênios.

Ainda na Educação, está com obras adiantadas de quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e uma escola, localizados na parte alta e baixa de Maceió, que, juntas, vão beneficiar mais de 1.300 alunos. Novos ginásios poliesportivos em unidades de ensino estão sendo construídos com inclusão de pessoas com deficiência, assegurando atividades esportivas e de lazer a 3.500 estudantes da rede. O investimento é de R$ 4 milhões somente com a construção destes espaços, alcançando 44 escolas.

Visando à qualidade da merenda oferecida aos alunos, a Prefeitura passou a adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar para compor o cardápio. Ao todo, são 34 itens para 2022 e 40 para o ano que vem, incluindo verduras, raízes, tubérculos, polpas de frutas e bebidas lácteas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas