Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió atinge 250 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

Prefeito JHC reforça que prioridade absoluta neste momento é a imunização dos maceioenses

Maceió atingiu a marca de 250 mil doses (1ª e 2ª dose) de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Os números são dessa terça-feira (4) e reafirmam o desempenho da cidade como a capital que mais vacina no Brasil. Por determinação do prefeito JHC, a vacinação é a prioridade neste momento de pandemia.

“Estamos num esforço concentrado para vacinar nossa população. Somente com a vacina, vamos voltar a uma vida normal, e eu tenho certeza de que estamos cada dia mais perto de vencer esse vírus. E, para isso, determinei que as doses não devem ficar paradas um minuto sequer”, disse JHC.

Leia também

O prefeito destacou que, com a chegada de novas doses, os números vão avançar. Nesta quarta (5), a Prefeitura de Maceió ampliou a vacinação para trabalhadores de saúde com mais de 30 anos e pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, das 9h às 16h, nos oito pontos de vacinação.

São agora 15,91% dos maceioenses imunizados com a primeira dose. De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, dentre os idosos com 60 anos ou mais, 89,46% do público estimado já foi vacinado; além de 86,86% das pessoas em instituições de longa permanência; 103,62% dos trabalhadores da saúde; e 22,99% da população com comorbidades (SD, Renal Crônico e 56+).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas