Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió ganha reforço em quatro linhas de ônibus a partir desta terça

Quatro rotas beneficiadas são as de número 053, 046, 110 e 707; o reforço surgiu após demandas da população nos canais de comunicação da SMTT

A partir desta terça-feira (12), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informou que implantará mais quatro linhas de ônibus. A medida vai aumentar a quantidade de veículos e, consequentemente, de viagens pela cidade. O reforço surgiu após demandas da população nos canais de comunicação da SMTT. Com isso, os representantes de equipes do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) formularam as estratégias.

"Estamos organizando as demandas que recebemos e trabalhando todas com o objetivo de melhor atender a população. A ampliação desses serviços é parte do que recebemos e por isso é importante mantermos esse canal aberto com a comunidade. Ouvir a todos é uma das diretrizes da gestão do prefeito, JHC, e que adotamos para a Superintendência", ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.

Artigos Relacionados

As alterações beneficiam quatro linhas. São elas: 053 - Graciliano Ramos/Centro; 046 - Village Campestre II/Centro; 110 - Graciliano Ramos/Trapiche e 707 - Graciliano Ramos/Ponta Verde.

"As mudanças não param nessas que estamos implantando. Temos demandas chegando e cada uma delas é colocada em pauta. Mais melhorias estão agendadas e outras em processo de desenvolvimento. Maceió tem pressa e o transporte coletivo é parte fundamental nessa transformação na vida dos cidadãos", enfatizou André Costa.

Segundo a diretora do SIMM, Paula Isanelle, os usuários exercem papel fundamental no incremento de mudanças nos coletivos. "O trabalho é feito minuciosamente, avaliando cada detalhe para que sejam definidas quais linhas terão ampliação de veículos e quais terão sua demanda atendida com o aumento de viagens. Os planos foram traçados e entram em ação, mas isso não significa que são decisões finais, pois a partir do retorno dos usuários, novas melhorias podem ser implementadas."

Confira as mudanças acontecem em cada linha de ônibus:

Linha 053 - Graciliano Ramos/Centro: contará com o acréscimo de dois veículos, o que resultará em 13 viagens a mais de segunda à sexta-feira;

Linha 046 - Village Campestre II/Centro: será contemplada com mais três viagens de segunda à sexta-feira;

Linha 110 - Graciliano Ramos/Trapiche: contará com o acréscimo de um veículo, o que resultará em duas viagens a mais de segunda à sexta-feira;

Linha 707 - Graciliano Ramos/Ponta Verde: será contemplada com mais uma viagem de segunda à sexta-feira.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas