Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Lojas do Centro funcionarão só 17 dias em junho e entidade teme agravamento da crise

Governo de Alagoas renovou o decreto de enfrentamento ao novo coronavírus por mais 15 dias, medida que preocupa comerciantes

Enquanto as lojas do centro e dos shoppings de Maceió seguem à risca o decreto governamental de enfrentamento ao novo coronavírus, com dias alternados de funcionamento, supermercados, agências bancárias e transporte público registram aglomerações. A revolta dos lojistas, que cobram fiscalização, é que no mês de junho estarão abertos por apenas 17 dias.

Segundo o empresário Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial de Maceió, há receio do Centro não resistir mais a tantos dias com as lojas fechadas. "Desde abril que estamos funcionando praticamente a metade do mês, enquanto isso tem festa clandestina, ônibus lotado, ambulantes e mercados públicos todos os dias. Não há fiscalização", afirma.

Leia também

Guido Júnior lembra que cerca de trinta pontos comerciais do Centro encerraram as atividades após a pandemia porque não conseguiram se manter. "Houve redução de dias, mas não dos impostos. Tenho medo do que vai acontecer", explica.

O receio do empresário é que o Centro não resista, vire "um bairro fantasma", se torne alvo do vandalismo e outras ações criminosas. "Essa situação já está ocorrendo. A gente sabe que o momento é crítico, mas o decreto está funcionando somente no comércio", finaliza.

Nessa quinta-feira (10), o Governo de Alagoas renovou o decreto governamental de enfrentamento ao novo coronavírus por mais 15 dias. A prorrogação das medidas foi provocada pelo patamar alto em que se mantêm os principais indicadores da pandemia, como a ocupação de leitos de UTI e o número de óbitos registrados por dia, segundo informa a Agência Alagoas, portal do governo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas