Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Linha Cruz das Almas/Ouro Preto terá itinerário modificado a partir deste sábado

Além dos moradores do Ouro Preto, a mudança beneficiará as pessoas que residem no Farol, bem como para outros destinos entre o bairro e o terminal de Cruz das Almas

A partir deste sábado (12), a linha 610 - Cruz das Almas/Ouro Preto terá o itinerário modificado, com o objetivo de proporcionar mais opções aos moradores do bairro Ouro Preto, que utilizam os ônibus que fazem parte do Sistema integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

No trajeto de ida, os coletivos circulavam pela Avenida Fernandes Lima, ruas Boa Vista e Camaragibe, retornando em seguida para o terminal do Ouro Preto. Após a mudança, os ônibus usarão a Avenida Fernandes Lima, seguindo pelas ruas Artur Vital da Silva, Elói de Lemos França e Ariosvaldo Pereira Cintra. Em seguida, eles seguirão pela Avenida Nelson Marinho de Araújo, ruas São Francisco, Camaragibe e Boa Vista e terminam o trajeto no antigo terminal do Ouro Preto, ponto de retorno da linha.

Leia também

Além dos moradores do Ouro Preto, a mudança beneficiará as pessoas que residem no Farol, bem como para outros destinos entre o bairro e o terminal de Cruz das Almas, a exemplo de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além das regiões no entorno dos Shoppings Maceió e Parque.

“É uma demanda da população que foi protocolada junto à SMTT e os moradores solicitavam mais uma opção para a região do Farol. Nesse sentido, nossos técnicos se debruçaram para avaliar a viabilidade de intervenção e foi possível implementar ajustes. Além disso, estendemos o itinerário para beneficiar ainda mais pessoas dentro do próprio Ouro Preto”, pontuou o coordenador de controle do SIMM, Silvio Sarmento.

Integração Temporal

Com a integração temporal, benefício que garante o uso de até dois ônibus pagando apenas uma tarifa, num intervalo de 90 minutos, os usuários poderão se deslocar para qualquer região.

Confira abaixo as possibilidades de conexão da linha 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto:

  • 012 – José da Silva Peixoto/Centro (Pitanguinha);
  • 017 – São Jorge/Centro (Ponta Verde/Iguatemi);
  • 022 – São Jorge/Centro (Centro/Gruta/Jacintinho);
  • 024 – Sanatório/Centro (Rotary);
  • 027 – Vila Saem/Centro (Avenida Rotary);
  • 033 – José Tenório/Centro (Avenida Rotary);
  • 035 – Ouro Preto/Mercado (Novo Mundo);
  • 036 – Dubeaux Leão/Centro;
  • 041 – Feitosa, Centro (Farol);
  • 221 – Saúde/Cruz das Almas;
  • 223 – Ipioca/Mercado;
  • 226 – Ipioca/Trapiche (Poço) e 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas.

*com informações da SMTT.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas