Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Leilão de Iphones apreendidos em operação arrecadou cerca de R$ 700 mil

De acordo com a Sefaz, 80% dos lotes foram arrematados e 20 mil pessoas participaram ativamente do leilão

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) estima ter arrecadado R$ 700 mil com o leilão de celulares e outros produtos eletrônicos que foi realizado na quinta-feira (17). Os bens e mercadorias foram apreendidos durante operação que teve como alvo uma organização criminosa especializada na venda de eletrônicos. Os materiais não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos determinados.

De acordo com a Sefaz, 80% dos lotes ofertados foram arrematados. Segundo a pasta, mais de 20 mil pessoas participaram ativamente do leilão, que disponibilizou celulares das marcas Apple e Xiaomi, além de Ipad Apple, fone Apple, relógio Apple, caixa de som JBL e patinete elétrico com assento. Os equipamentos mais disputados pelos compradores foram os aparelhos celulares da Apple.

Leia também

O leilão foi realizado de forma totalmente on-line e a recepção de lances ocorreu 24h antes do início do certame. O leiloeiro da Agência de Leilões Freire, Osman Sobral e Silva, comemorou o resultado do leilão e pontuou que os valores são arrecadados de forma à vista. "Tivemos uma participação grande e muita disputa pelos equipamentos. Conseguimos um ótimo resultado neste que é o segundo leilão realizado junto à Sefaz", contou.

O secretário Executivo de Gestão Interna, Fábio Peixoto, explica que os valores arrecadados com a venda dos bens e mercadorias deverão ser recolhidos ao leiloeiro. "Todo valor será pago diretamente ao leiloeiro, de acordo com as instruções que serão encaminhadas, via e-mail, para cada arrematante", colocou.

Origem dos produtos

Os bens e mercadorias leiloados são oriundos da Operação Fruto Proibido, deflagrada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) no dia 9 de julho de 2019 para combater uma organização criminosa especializada na venda clandestina de aparelhos Iphone. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Alagoas e nos estados de São Paulo e Goiás, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com as investigações do Gaesf, o grupo criminoso se dividia em tarefas de aquisição irregular dos aparelhos, venda por meio da rede social Instagram sem a devida autorização da fornecedora Apple, armazenamento clandestino dos celulares, venda desses equipamentos sem nota fiscal, liberação ilícita de mercadoria quando esta era apreendida e lavagem do dinheiro oriundo desse comércio criminoso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas