O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), promulgou na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16), a Lei nº 6.561, que permite o tráfego de táxispermissionários da capital nos corredores exclusivos para transporte coletivo, denominados de faixa azul.
A partir desta lei, fica permitido que os táxis trafeguem pela faixa em qualquer horário e dia da semana, estando ou não com passageiros.
Leia também
Os corredores que anteseram exclusivos para o transporte coletivo estão localizados na Avenida Durval de Góes Monteiro e Avenida Fernandes Lima, na parte alta da capital e na Avenida Comendador Leão e Dona Constança, na parte baixa.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Maceió, antes desta lei, os táxis tinham apenas a permissão para trafegar, expedida pela SuperintendênciaMunicipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agora, eles estão devidamente amparados pela lei.
A faixa azul foi implantada pela SMTT em fevereiro de 2014 e, logo após ser estabelecida, a exclusividade para os ônibus, os taxistas protestaram reivindicando o direito de trafegar pela área, pois alegaram, à época, que o trabalho deles estava prejudicado.