Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Justiça suspende temporariamente instalação da árvore de Natal no Marco dos Corais

Decisão pede que a Prefeitura de Maceió apresente laudos que atestem a ausência de perigo no local; uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima sexta (25)

A Justiça de Alagoas deferiu, nesta segunda-feira (21), o pedido da liminar da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para suspender provisoriamente a instalação da árvore de Natal de 37 metros no Marco dos Corais, no bairro Ponta Verde.

Na decisão, o juíz Manuel Cavalcante, da 18ª Vara Civil da Capital, aponta que a determinação salvaguarda a vida das pessoas até que a Prefeitura de Maceió apresente um laudo técnico considerando a estrutura do local. Os documentos devem atestar a ausência de perigo para o público, tanto alagoanos como turistas, além da conservação total da construção realizada pelo governo de Alagoas.

Por meio de nota, a prefeitura informou que já apresentou os documentos necessários e que uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima sexta (25). A estrutura poderá permanecer a partir da comprovação da viabilidade técnica da estrutura no Marco dos Corais.

Artigos Relacionados

"A decisão da justiça alagoana acontece mediante a uma ação movida pelo próprio Estado, para impedir que o espaço receba a ornamentação de Natal feita pelo Município e que promete ser a maior já feita na cidade que tem o turismo como um de seus principais atrativos. No local, pretende-se instalar uma árvore de Natal e um túnel, ambos ilumninados. A justificativa do governo estadual seria a falta de estudos e documentações que, inclusive, já foram apresentados pela Prefeitura", disse o Município.

A PGE ingressou com a Ação Cautelar Antecedente na sexta-feira (18). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) alegou que a prefeitura não realizou qualquer prévia notificação ou comunicação ao governo do Estado. Também não houve notícia de qualquer estudo, relatório ou qualquer documento hábil que seja apto a demonstrar a viabilidade da instalação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas