Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Jovens suspeitos de furtar placas de trânsito são presos em Maceió

Jovens devem responder pelos crimes de furto qualificado; à polícia, eles contaram que encontraram o material e levaram para casa

Jovens suspeitos de furtar duas placas de trânsito, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (17). Os suspeitos foram identificados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Segundo informações da Prefeitura de Maceió, os jovens devem responder pelos crimes de furto qualificado e também serem enquadrados no artigo 163 - do Código Penal Brasileiro que trata sobre destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Como a ocorrência foi contra o patrimônio público, o furto foi considerado dano qualificado.

Artigos Relacionados

O secretário adjunto da Semscs, Alex Pereira, contou que os jovens alegaram que encontraram as placas e levaram para casa. “Com o trabalho de inteligência feito pelos agentes do COI conseguimos identificar, por meio de câmeras de segurança, os suspeitos furtando a placa no Benedito Bentes. Além do prejuízo financeiro causado pela deterioração do patrimônio público, eles também causaram prejuízos para o trânsito no local, gerando congestionamentos e graves acidentes na região, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas”, afirmou o secretário adjunto.

Após a prisão, os jovens foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis. Se condenados, o Código Penal Brasileiro determina detenção de até três anos e multa. No caso do dano ao patrimônio público e pelo furto qualificado, a mesma legislação estabelece reclusão de um a quatro anos e multa.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas