Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC vistoria obra de contenção de encosta na parte alta de Maceió

Barreira do João Sampaio está recebendo tecnologia de solo grampeado para evitar deslizamentos

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou, nesta terça-feira (20), as obras de contenção da encosta do conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió. O objetivo, de acordo com a prefeitura municipal, é garantir mais segurança e tranquilidade a quem vive no local.

Segundo o Município, R$ 12 milhões foram investidos na obra. A barreira está recebendo a tecnologia de solo grampeado com aparelhos de drenagem, que podem evitar o deslizamento do talude. Essa é uma das 20 encostas onde a Prefeitura de Maceió tem atuado somente em 2023.

Durante a visita, o prefeito conversou com moradores e trabalhadores da obra, além de lembrar que, na capital alagoana, não havia nenhum projeto de contenção. Ele também ressaltou a importância dos investimentos para a região. “Nunca houve na história de nossa cidade um trabalho de prevenção como está sendo feito agora”, disse JHC.

Artigos Relacionados

O prefeito de Maceió ainda frisou que, a partir de agora, a população poderá viver tranquilamente. “Aqui tem uma comunidade inteira que vivia angustiada com esta barreira gigantesca, com cinco mil metros quadrados, que não parava de eclodir, uma erosão bem profunda. Já não entrava mais táxi, socorro, Uber, as casas estavam rachadas."

Jair Soares, um dos moradores do conjunto João Sampaio desde 1992, contou que, com a obra, "acabou o medo”. “JHC foi o único prefeito que olhou pela gente, os outros sempre prometiam, prometiam e nunca fizeram nada por nós”, disse.

Já Gabriel Soares levou um travesseiro ao local para mostrar que as noites serão mais tranquilas. “Agora, a gente vai poder ter uma boa noite de sono. Antes, a gente vivia com medo disso aqui desmoronar”, falou.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas