Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC se reúne com secretário da Defesa Civil e anuncia novo Centro de Triagem

Plano de contingência terá como foco pessoas que ainda estão nas áreas de risco para prevenir acidentes

O prefeito JHC recebeu, nesta quinta-feira (14), a visita do secretário  de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que classificou o afundamento do solo nos bairros de Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Farol como a maior prioridade do Governo Federal nessa área. Na oportunidade, o prefeito anunciou a atualização do plano de contingência, para o caso de alguma emergência nos bairros, e a inauguração de um Centro de Atendimento e Triagem (CAT).

JHC destacou que o Município está trabalhando na atualização do plano de contingência e que irá modernizar a infraestrutura da Defesa Civil municipal para torná-la melhor capacitada e mais rápida nas respostas a possíveis emergências.

Leia também

"Esse plano terá como foco as pessoas que ainda estão nas áreas de risco, para que possamos prevenir acidentes alinhado com os principais protocolos e princípios da Defesa Civil", garantiu o prefeito.

O prefeito também anunciou que nos próximos dias será inaugurado o CAT localizado num trecho da Rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, fora da área de risco. "Esse CAT tem aproximadamente 1.500 m² e, no caso de um sinistro, comporta até mil pessoas, já respeitando os protocolos de combate a Covid-19", explicou JHC.

O secretário nacional de Defesa Civil, destacou que, após a posse de JHC, não poderia deixar de se apresentar à gestão atual. "No início de um mandando, em meio ao um desastre tão importante, eu não poderia deixar de vir visitar o prefeito, colocar a Secretaria Nacional de Defesa Civil a disposição e ombrear com a Defesa Civil Municipal todos os esforços do Governo Federal para que a gente consiga fazer uma gestão eficiente desse que é o principal desastre do Brasil no momento", pontuou Alves.

Mais cedo, ele esteve na sede da Defesa Civil Municipal, onde conversou com o coordenador do órgão, Abelardo Nunes, e conheceu parte da estrutura usada no monitoramento da movimentação do solo nas áreas afetadas pela mineração de sal-gema.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, e o coordenador municipal da Defesa Civil, também participaram da reunião.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas