JHC anuncia aplicação da terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais a partir desta quarta

Intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de cinco meses, seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde

Por meio das redes sociais, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou que a terceira dose de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais começará nesta quarta-feira (17). O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de cinco meses, seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde (MS).

A população que estiver apta para receber a dose de reforço pode procurar os pontos instalados nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e da Justiça Federal, das 09h às 21h

Os pontos do Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) funcionam todos os dias, das 9h às 16h. Aos sábados e segundas-feiras, os pontos dos drive-thrus e dos shoppings funcionam das 9h às 16h . No domingo, nenhum ponto de vacinação funciona.

Documentos necessários

Para se vacinar, as pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A 3ª dose vale para quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a Jansen devem tomar a 2ª dose após dois meses da 1ª do mesmo imunizante. Só após cinco meses poderá tomar a 3ª dose. A capital aguarda o envio de doses da Janssen para vacinar o público com a 2ª dose.

*com informações da assessoria.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p