Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Intervenções da SMTT no Marco dos Corais garante segurança viária

Medidas foram tomadas para evitar acidentes com pedestres

Com o aumento do número de turistas na capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( SMTT) de Maceió faz análises para garantir a segurança viária dos maceioenses e visitantes, que buscam a capital alagoana como destino turístico. Com base em levantamentos que já constataram o aumento no número de pedestres que acessam o Marco dos Corais, localizado na Ponta Verde, foi verificada a necessidade de fechar um dos bolsões de estacionamento para garantir a segurança dos pedestres que acessam o espaço, para evitar que acidentes aconteçam.

Por conta disto foram implantadas sinalizações viárias que indicam a proibição de circulação de veículos automotores, marcas de canalização que orientam sobre a proibição de estacionamento e travessia de automóveis, além de tachões para reforçar a presença do zebrado (linhas marcadas no asfalto que indicam a inutilização do pavimento). Inclusive, com as tachas retrorrefletivas e prismas de concreto, que atuam como barreiras físicas.

Leia também

" As intervenções foram realizadas com o objetivo de orientar os cidadãos sobre a proibição do acesso de veículos. Uma ação com o objetivo de evitar que acidentes aconteçam, garantindo a segurança viária das pessoas que buscam o espaço ", explicou o diretor de obras viárias da SMTT, Luciano Martins.

Os agentes de trânsito tiveram um papel importante na tomada de decisão, com a análise dos riscos para os pedestres com o aumento no fluxo de famílias com crianças e um conflito com os veículos que acessam o espaço. Agora, com a sinalização devidamente implantada, os condutores que insistirem em trafegar pelo local poderão ser autuados.

Quem insistir em desrespeitar as sinalizações pode ser autuado. As infrações variam de média a gravíssima e somadas podem resultar em multa que chegam a R$ 1.010,57 e 11 pontos na CNH.

"Nossas equipes atuarão todos os dias na região. O objetivo da SMTT é zelar pela segurança nas vias da capital. As infrações são punições extremas nesse caso. Então, contamos com a conscientização de todos. Afinal, sinalização foi devidamente implantada para orientar os condutores", destacou o diretor de Operações de Mobilidade, coronel Cícero Silva.

A SMTT ressalta que esses equipamentos são essenciais para garantir a segurança dos pedestres e alerta que a retirada dos dispositivos, além de causar prejuízos financeiros para o Município ocasiona riscos para as pessoas.

É importante salientar que danos contra o patrimônio público constituem crime previsto pelo Código Penal, artigo 163, que prevê pena de detenção de seis meses a três) anos e multa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas